O município da Murtosa celebrou com a Agência Portuguesa do Ambiente um protocolo para a reabilitação da marginal da Ria, junto ao Cais do Guedes, na Praia da Torreira, informou hoje fonte municipal.
O “Protocolo de Cooperação Técnica e Financeira para ações do uso eficiente da água e proteção dos recursos hídricos” insere-se na intervenção de reabilitação das margens da Ria de Aveiro, abrangendo o setor junto ao Cais do Guedes, na Torreira.
Nos termos do protocolo assinado, a Agência Portuguesa do Ambiente, através do Fundo Ambiental, deverá também transferir para o Município da Murtosa a verba de um milhão de euros.
Essa verba é “condição fundamental para a abertura do concurso público e consequente concretização da empreitada de reabilitação da marginal da Torreira, junto à marina e ao porto de abrigo para pescadores, orçada em mais de 1,2 milhões de euros”, salienta a autarquia.
De acordo com uma publicação do município nas redes sociais, o protocolo foi assinado em cerimónia que decorreu segunda-feira, tendo sido subscrito pelo presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Januário Cunha, e pelo presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado, e homologado pelo secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves.












Comentários