Castelo Branco

Arrancou a edição de 2024 do Penamacor Vila Madeiro

0

Arrancou a edição de 2024 do Penamacor Vila Madeiro, este sábado dia 7 de dezembro. O primeiro dia contou com a tradicional festa no Recinto de Nossa Senhora do Incenso e no dia seguinte houve lugar ao tradicional cortejo de tratores 

O primeiro dia do evento arrancou com a inauguração da exposição “A Fortaleza de Penamacor através da Arqueologia e Documentação Histórica”. A animação deslocou-se, depois, da Vila para o Recinto da Nossa Senhora do Incenso, pelas 22:00, com as atuações de Virgílio Faleiro e de Quim Barreiros e com a já habitual animação itinerante e musical com Emanuel Silva com Lois & Amigos, com o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Penamacor, com a Orquestra Académica “Já B’ubi & Tokuskopus” e com os Trovadores da Beira, além de vários grupos espontâneos.

No dia seguinte, domingo, a festa continuou com o já habitual cortejo de tratores que carrega a lenha desde o Recinto de Nossa Senhora do Incenso até ao Adro da Igreja Matriz e com o espetáculo “Uma noite ao som de Michael Bublé”, com a convidada especial Rita Guerra.

Este primeiro fim-de-semana, o evento contou com a animação musical itinerante de Banda à Boleia, de Emanuel Silva com Lois & Amigos, de Frederico Alves e Os Amigos do Fole, da Orquestra Académica “Já B’ubi & Tokuskopus”, dos Duendes à Solta, da Charanga de Soldadinhos, das Concertinas de Gouveia, da Banda de Pais Natais e Mim, da Fanfarra 4xx e do Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Pinhel.

Durante a inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, agradeceu a todos os que permitem que este evento seja possível o empenho demonstrado. “Durante o mês de dezembro abrilhanta a Vila de Penamacor”. O autarca adiantou, ainda, que o Município submeteu esta semana a candidatura dos Madeiros do concelho a Património Imaterial Nacional. “É o resultado de um trabalho de vários anos. Esperamos que em 2025 possamos ter esse selo. Temos outros voos pensados, mas tínhamos que começar por aqui”, disse, desejando, ainda, um santo e feliz Natal a todos.

O Penamacor Vila Madeiro continua já no próximo dia 14 de dezembro. 

Ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis assume ter tomado “decisões ilegais” ao longo da vida pública

Notícia anterior

Redução de quotas na pesca no mar do Norte alerta empresa de bacalhau de Coimbra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados