Coimbra

Arganil prevê iniciar requalificação de escola em Côja no primeiro trimestre de 2025

0

A Câmara de Arganil vai avançar com a requalificação da Escola Básica 2,3 Professor Mendes Ferrão, em Côja, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), cujas obras devem começar no primeiro trimestre de 2025.

De acordo com o anúncio publicado na quinta-feira em Diário da República, a empreitada tem um preço base de 2,7 milhões de euros (ME), acrescido de IVA, com um prazo de execução de 365 dias.

O presidente da Câmara daquele concelho do interior do distrito de Coimbra disse à agência Lusa que a empreitada abrange a reabilitação do edificado existente, intervenções relacionadas com a melhoria do desempenho energético e construção de um pavilhão para a prática desportiva e de um recreio coberto.

Segundo Luís Paulo Costa, os custos da empreitada, mais a elaboração do projeto de execução, revisão de projeto e fiscalização de obra e coordenação de segurança e saúde e aluguer de contentores para acolher as aulas, representam um investimento total a rondar os 3,1 milhões de euros.

Entretanto, e de acordo com o autarca, o processo de requalificação, modernização e ampliação da Escola Secundária de Arganil, construída no início da década de 80 do século XX, está mais adiantado e as obras devem arrancar em meados de novembro.

A empreitada e o aluguer de contentores para salas de aula representam um investimento de 4,5 milhões de euros, com um prazo de execução de 18 meses.

Os contratos para a requalificação dos dois estabelecimentos de ensino, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, foram assinados no dia 19 de junho, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Mais de 45 hectares de vinhas arderam na Região Demarcada do Dão

Notícia anterior

Dois homens detidos na Sertã por tráfico de droga

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra