DestaqueLeiria

Antiga Estrada Nacional 1 na Redinha vai sofrer obras de requalificação

0
Google Maps

O espaço público da Rua Lúcio da Silva e Rua da Muda, na freguesia da Redinha, nomeadamente em parte do troço da antiga Estrada Nacional 1, desclassificada, vai sofrer obras de requalificação.

A Câmara Municipal de Pombal vai investir mais de meio milhão de euros na requalificação do espaço público das ruas Lúcio da Silva e da Muda, na freguesia da Redinha, nomeadamente em parte do troço da antiga Estrada Nacional 1 (EN1), desclassificada.

O projeto, que vai ser lançado a concurso público com um valor base a rondar os 550 mil euros, pretende ordenar e criar as melhores condições de segurança para peões e trânsito automóvel, através da construção de passeios, reformulação do espaço rodoviário sem descurar o aspeto harmonioso da interligação urbanística da envolvente e execução de sistema de drenagem de águas pluviais.

A intervenção abrange um polígono com uma área total de 11 mil m2, sendo 9 mil m2 na rua Lúcio da Silva e 2 mil m2 na rua da Muda. Engloba, entre outros trabalhos, a execução de passeios, berma espraiada, rede de drenagem de águas pluviais, execução de pavimentação geral da plataforma viária e ainda implementação de sinalização vertical e horizontal.

O presidente da Câmara Municipal de Pombal sublinha a importância deste investimento, “fundamental para o bem-estar e a segurança de todos”. “Ao investirmos na melhoria das nossas vias e na criação de percursos seguros para peões e condutores, estamos a reduzir significativamente o risco de acidentes e a promover uma mobilidade mais tranquila para todos”, refere.

Para Pedro Pimpão, a requalificação da rede viária não só contribui para a segurança rodoviária, como também melhora a qualidade de vida de todos os utilizadores”, tornando, ainda, o concelho “mais atrativo para a fixação de novas famílias e novos investimentos”.

O autarca considera, igualmente, que o investimento previsto corresponde ao compromisso assumido com os pombalenses “na melhoria da segurança, eficiência da mobilidade e o desenvolvimento contínuo no território”.

“Acreditamos que um concelho com infraestruturas modernas e seguras é um concelho mais próspero e com melhor qualidade de vida para todos”, realça.

Mulher gravemente ferida em queda de Parapente na Praia da Gralha em Alcobaça

Notícia anterior

Vila de Rei inaugura Marco Central da Estrada Nacional 2

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque