A consultora de comunicação Andreia Neves vai ser a candidata do Chega à Câmara de Almeida, no distrito da Guarda, nas próximas eleições autárquicas.
De acordo com uma nota enviada à agência Lusa, a cabeça de lista nasceu em Lisboa, em 1976, mas tem “fortes ligações familiares” em Malhada Sorda, freguesia do concelho de Almeida, onde passou “inúmeras férias” durante a infância.
“Cultivei carinho e interesse pela região de Almeida, que me ajudaram a fundar e preservar a independência, cultura e valores de Portugal”, diz a candidata, citada na referida nota.
Andreia Neves é licenciada em Ciências da Comunicação, pela Universidade Autónoma de Lisboa, tendo trabalhado na área da publicidade como ‘account’, cargo que também desempenhou na Fundação Renascer, um centro de desenvolvimento infantil para crianças com necessidades especiais.
Foi responsável por angariar patrocínios e organizar eventos ligados à TV cabo e Net cabo, prestou serviços de consultoria de comunicação em gráficas e colaborou na Rádio Movimento PT online.
“Nos últimos anos, tem dedicado os seus conhecimentos a ajudar artistas independentes (de diversos ramos) a encontrarem o seu espaço na cultura nacional”, adianta o Chega.
É a primeira vez que o partido liderado por André Ventura concorre à Câmara de Almeida, atualmente presidida pelo social-democrata António José Machado, que governa em maioria há dois mandatos consecutivos.
Nas autárquicas de 2021, o PSD obteve 49,7 por cento (2.086) dos votos e três mandatos. O PS conseguiu 42,6 por cento (1.787) e elegeu dois vereadores, um dos quais, Alexandre Gonçalves, é novamente candidato às eleições deste ano.
A CDU ficou-se pelos 2,6 por cento (118 votos).
O PSD ainda não divulgou se vai recandidatar António José Machado ou avançar com outro nome.
Comentários