Aveiro

AM48 vai dar nova vida a edifício abandonado há 20 anos

0

A AM|48, promotora imobiliária que acumula cerca de 30 anos de experiência no mercado, anuncia que vai liderar mais um projeto em Aveiro, desta vez de um edifício de seis pisos na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, uma das artérias principais da cidade, reforçando a posição estratégica e investimento da empresa na região.

Localizado na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, uma das mais emblemáticas de Aveiro, o edifício inacabado e degradado tornou-se um marco da cidade. Abandonado há mais de duas décadas, esta grande estrutura que marca visualmente a paisagem urbana, vai ter um novo futuro através do investimento e envolvimento da AM48 que desenvolverá o projeto ao longo de 2025.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova etapa que nos vai permitir, mais uma vez, pormos à prova o nosso mote de ir ‘além do óbvio.’ Este edifício abandonado merece ser devolvido à cidade com nova vida e obedecendo aos altos padrões de qualidade, inovação e sustentabilidade pelos quais nos regemos”, explica Alejandro Martins, CEO da AM48.

Reavivar o tecido urbano com qualidade e compromisso, tem-se tornado uma missão para a empresa. Recorde-se que a AM48 também partiu das estruturas inacabadas no antigo Canal de São Roque, para criar o ambicioso Foz de Prata, uma proposta residencial, comercial e de hotelaria de primeira linha onde arquitetura contemporânea e a natureza se fundem.

O projeto desenvolve-se ao longo de 11 lotes e num total de 80 mil metros quadrados, e o respeito pelo meio ambiente e comunidade é palavra de ordem; aliás este é dos primeiros loteamentos do país com certificação LEED-ND, das mais prestigiadas do mundo no âmbito da sustentabilidade. A regeneração urbana e o aumento da oferta habitacional são os dois principais objetivos do Foz de Prata que pretende recuperar uma zona degradada da cidade e, em última instância, promover o desenvolvimento económico.

Com o projeto no Edifício da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, o objetivo passa por seguir esta mesma linhagem da AM48, onde os projetos primam pela inovação, elevada qualidade e boas práticas de sustentabilidade. Desta forma, e ajustada à cultura local, a AM48 promove o desenvolvimento urbano, as cidades sustentáveis e novas formas de viver os espaços, de forma ética e responsável, gerando assim um impacto positivo nos clientes, comunidade, ambiente e ecossistema.

Notícias do Centro | Lusa

Anadia assinala 20º aniversário da elevação a Cidade

Notícia anterior

CTCV debate potencial do país para a circularidade de materiais

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro