DestaqueLeiria

Alunos sem aulas numa escola de Leiria por falta de eletricidade

0

 Alunos de uma escola do concelho de Leiria ficaram hoje sem aulas devido à falta de eletricidade decorrente do mau tempo e um outro estabelecimento de ensino foi inundado, mas manteve-se em funcionamento, revelou a Câmara Municipal.

Numa nota de imprensa, a autarquia explicou que o concelho “registou 20 ocorrências, entre as 00:00 e as 10:00 desta quarta-feira, após a chuva intensa e vento verificados durante a madrugada, estando a maioria relacionada com inundação de estruturas ou superfícies”.

“A situação ainda por resolver é a falta de eletricidade na Escola Básica 2,3 de Marrazes, o que levou a que os alunos ficassem sem aulas, não havendo previsão para a reposição do fornecimento elétrico por parte da E-Redes, dado o elevado o número de ocorrências a nível nacional”, revelou o município.

Esta escola tem cerca de 700 alunos.

Já a Escola Básica D. Dinis, na cidade de Leiria, “sofreu algumas inundações, que, não estando relacionadas com as obras em curso no estabelecimento de ensino, não impediram o seu normal funcionamento”.

“As quatro corporações de bombeiros e as equipas da Câmara Municipal mantêm-se no terreno a resolver pequenas ocorrências e em permanente prontidão, já que os avisos amarelos emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera para aguaceiros e vento fortes estarão em vigor durante a tarde e noite de hoje”, referiu.

O município apelou à população para que redobre os cuidados, principalmente na estrada, e que siga as recomendações da Proteção Civil.

A E-Redes tinha cerca de 25 mil clientes sem eletricidade às 12:00, devido ao mau tempo, e 500 operacionais mobilizados no terreno, esperando “resolver rapidamente todos os constrangimentos”, anunciou hoje a operadora da rede de distribuição elétrica.

“Às 12:00, estão perto de 25 mil clientes por alimentar e com a melhoria das condições atmosféricas previstas para a tarde, a E-Redes espera resolver rapidamente todos os constrangimentos”, informou, em comunicado.

Notícias do Centro | Lusa

Investigadores de Coimbra desenvolvem plataforma de apoio ao combate de incêndios

Notícia anterior

Hospital de Viseu investe dois milhões de euros em robô cirúrgico

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque