Viseu

Alunos de Moimenta da Beira dinamizam sarau para sensibilizar para a extinção do bobo ibérico

0

Os alunos do 5.º e 6.º anos do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira dinamizam na quarta-feira um sarau cultural com o intuito de “sensibilizar crianças e jovens para o real risco de extinção do lobo ibérico”, anunciou hoje a organização.

Este sarau cultural, agendado para as 21:00, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, naquele município do distrito de Viseu, surge no âmbito da participação no projeto Educação Ambiental Life Wolflux, promovido pela Rewilding Portugal/Associação Transumância e Natureza.

Assim, o sarau cultural é “subordinado às temáticas desenvolvidas ao longo do ano sobre o Lobo Ibérico, na sequência de um dos três eixos estruturantes do Plano Anual de Atividades (PAA) ‘Emergência climática/sustentabilidade ambiental’ e conta com momentos musicais, teatro, coreografias e uma palestra”.

O PAA tem também como intenção o cumprimento dos objetivos preconizados pelo Plano Nacional das Artes, desenvolvido pelos Ministérios da Cultura/Educação, e o projeto “Life Wolflux” foca-se na conservação da população do Lobo Ibérico a Sul do rio Douro.

“O Lobo Ibérico é uma das espécies mais ameaçadas de Portugal devido aos conflitos com o setor pecuário, atitudes negativas, caça furtiva, falta de presas selvagens e perda de habitat e para prevenir a extinção foi desenvolvido nas escolas inseridas na região o programa LupiEcoclubes”.

Este projeto pretendia “sensibilizar as crianças e jovens sobre esta temática e também aumentar o conhecimento e contacto dos alunos com a natureza, assim como fomentar o interesse pelas espécies ameaçadas”, como a do lobo ibérico.

Notícias do Centro | Lusa

Armamar instalou 33 novos oleões

Notícia anterior

Concerto de Mateus Aleluia no Teatro da Cerca de São Bernardo em Coimbra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu