Viseu

Aluno de secundário de Viseu nove horas sem falar, comer e beber durante performance

0

Um aluno da Escola Secundária Alves Martins, de Viseu, vai apresentar segunda-feira uma instalação intitulada “Corpo ao Cubo”, durante a qual vai ficar nove horas ininterruptas sem falar, comer e beber.

Citado num comunicado de imprensa divulgado por aquele estabelecimento de ensino, o autor da instalação, Lucas F. Oliveira, aluno do 12.º ano do Curso de Artes Visuais, explicou que o objeto artístico “explora um estado em que corpo e espaço são unos e contínuos”.

O público “é convidado a ouvir, em tempo real, os batimentos cardíacos do corpo e participar na dimensão sensorial e imediata em que existe”, acrescentou o aluno, de 17 anos.

A instalação tem a forma de um cubo de ferro com três metros e estará exposta ao ar livre, na entrada principal da Escola Secundária Alves Martins, entre as 08:00 e as 17:00.

Lucas F. Oliveira está a terminar o ensino secundário e assume-se como um “apaixonado pela criação artística e estética e pelo exercício crítico e criativo, na sua experiência com o mundo e com os outros”.

“Corpo ao Cubo” integra o resultado dos trabalhos finais das disciplinas de Oficina de Artes e de Oficina Multimédia.

Esta apresentação pública pretende também ser “um manifesto sobre arte e um gesto de despedida” do aluno, que deseja seguir os estudos na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Durante as nove horas da performance, o aluno estará acompanhado por um fisiologista e uma nutricionista.

Notícias do Centro | Lusa

Três funcionários da Câmara de Pedrógão Grande condenados por infrações financeiras

Notícia anterior

Psicólogos debatem ‘A Saúde ao longo da Vida’ em Seia

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu