Aveiro

Águeda: Rafael Reis mantém a liderança na Volta a Portugal

0

Rafael Reis, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, mantém a liderança da 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta, após concluir a 1.ª Etapa em linha da prova, que ligou hoje Vila Franca de Xira a Elvas. Mauricio Moreira cruzou a meta na 3.ª posição, defendendo o 2.º lugar da Classificação Geral e a estrutura de Águeda permanece no comando da Geral por Equipas. É mais um dia positivo para a formação liderada por Rúben Pereira.

A história da tirada desta sexta-feira, com 193,5 km, a mais longa desta Volta a Portugal, começou com uma fuga a seguir à partida real e juntou quatro homens. Dois deles perderam o contacto, ficando uma dupla em cabeça de corrida, com a Glassdrive / Q8 / Anicolor a assumir a perseguição no pelotão. Condenada a fuga, após a segunda montanha houve uma nova dupla a escapar, com um dos corredores a isolar-se. Seria alcançado pouco antes do último quilómetro pelo vencedor da tirada, Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling), após uma queda coletiva que partiu o pelotão.

Este foi o motivo que levou um grupo restrito a discutir a vitória da etapa, com Mauricio Moreira a integrá-lo e a fechar o pódio do dia. Nas contas da Geral ficou tudo igual, com Rafael Reis de Amarelo e Mauricio Moreira logo a seguir, a 9 segundos de diferença.

“Foi um bom dia, acabámos por defender a Camisola Amarela fazendo um bom trabalho enquanto equipa. Temos de ir vivendo o dia-a-dia e fazer o nosso melhor para defender a liderança”, avançou Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor.

Este sábado, dia 6 de agosto, está na estrada a 2.ª Etapa, com partida do outro lado da fronteira, em Badajoz, Espanha (12H25 portuguesas), para uma viagem que termina em Castelo Branco (17H24), após 181,5 km. O percurso terá três Prémios de Montanha de 3.ª categoria e três Metas Volantes.

Notícias Do Centro

Anadia recebe “Astronomia no Verão”

Notícia anterior

Arouca goleado pelo Benfica na abertura da I Liga

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro