Destaque

Águeda promove estudo de mobilidade para o concelho

0

A Câmara Municipal de Águeda está a elaborar o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Águeda (PMUSA) e depois do diagnóstico inicial, que passou, entre outros, pelo tratamento de dados estatísticos, métricos e de inquéritos, estão a ser realizadas sessões participativas para recolha de contributos.

A primeira ação, para a qual foram convidados decisores políticos locais e um amplo conjunto de entidades e organismos ligados à mobilidade e ao concelho, aconteceu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e estão previstas outras, a divulgar oportunamente.

O documento final do PMUSA, que deverá ser apresentado entre dezembro deste ano e janeiro de 2024, será elaborado com os contributos desta e das próximas sessões participativas.

Jorge Almeida e Edson Santos, respetivamente presidente e vice-presidente da Câmara de Águeda, acompanharam a sessão, esclarecendo que este é um trabalho “exigente e que tem como missão estratégica contribuir para a definição de soluções que aumentem a qualidade de vida das pessoas
que escolhem Águeda para viver, trabalhar e visitar”.

Este plano, que é cofinanciado no âmbito da candidatura “Sistema de Gestão e Informação para Soluções Inovadoras e Experimentais de Transporte” do Centro 2020, tem como objetivo central redefinir o modelo de mobilidade do território, em todo o concelho, bem como atualizar a estratégia de mobilidade sustentável, alinhada com a definição de um sistema de monitorização. Na prática, pretende-se tornar as deslocações mais seguras, curtas, saudáveis, confortáveis e económicas.

Todos os interessados em dar contributos para este estudo podem usar o seguinte e-mail.

Sistema de bicicletas partilhadas de Leiria arranca no primeiro trimestre de 2024 

Notícia anterior

Oliveira do Hospital apresenta Programa de Capacitação Turística

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque