DestaquePrazeres

Agroindustrial do Centro promove primeira edição do InovFood Summit’22

0

A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster) promove, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, a primeira edição do InovFood Summit’22 que visa discutir temas como inovação, transição digital e sustentabilidade.

“Inserido neste evento irá decorrer também o I Congresso Para a Valorização do Queijo com DOP na Região Centro, no âmbito do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, que terá lugar entre os dias 09 e 10 de novembro”, explica, em comunicado, a InovCluster.

A primeira edição do “InovFood Summit’22 – InovCluster Food Summit” decorre durante os três dias no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB).

“Este é um evento que pretende reunir grandes nomes e marcas do agroalimentar e trazer à discussão temas tão atuais como a inovação, a transição digital e a sustentabilidade”, lê-se na nota.

Neste âmbito, o InovFood Summit’22 conta com o apoio de diversos parceiros, reunindo empresas, academia, centros de investigação e desenvolvimento tecnológico (I&DT), investigadores e entidades públicas.

O objetivo passa por “debater questões que vão desde os financiamentos para o setor agroalimentar, aos desafios do setor e da digitalização, às tendências do agroalimentar, à sustentabilidade ou à desinformação na área da alimentação saudável”, assim como abordar “questões tão prementes da fileira dos queijos DOP da região Centro”.

A agenda do evento, inclui ainda a dinamização de debates, ‘workshops’, a divulgação de projetos e produtos inovadores, ‘inspirational talks’, provas de degustação, ‘showcookings’ e sessões paralelas, para demonstrar a importância da inovação, das boas práticas ambientais e da digitalização no agroalimentar.

A InovCluster, com sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, em Castelo Branco, tem como objetivo o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional.

Criada em 2009, conta já com 184 associados, dos quais 148 empresas, associações, instituições de ensino superior, instituições de I&DT ligadas ao setor agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro.

Notícias do Centro | Lusa

Imigrantes podem renovar ‘online’ autorizações de residência que caduquem até dezembro

Notícia anterior

Abusos na Igreja são realidade mais sombria do que pensava

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque