O Académico de Viseu venceu hoje o Penafiel por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol, e dilatou para nove a série de partidas consecutivas a pontuar para o campeonato.
Um golo do capitão André Almeida, aos 47 minutos, garantiu os três pontos dos beirões que continuam na sua melhor fase de época, e desde o jogo no Olival, em 25 de novembro, na derrota por 3-0 frente ao FC Porto B, levam uma série de nove encontros sempre a pontuar, com cinco vitórias e quatro empates.
Mais posse de bola dos beirões nos minutos iniciais, mas a primeira oportunidade de golo aconteceu para o Penafiel, aos 13 minutos, com Robinho a servir Adílio que se antecipou aos centrais do Académico de Viseu e desviou a bola do alcance de Gril, mas o guarda-redes viseense foi salvo pelo poste esquerdo da sua baliza.
Respondeu o Académico de Viseu aos 19 minutos, com Sori Mané, na sequência de um pontapé de canto, a enviar a bola à barra da baliza dos durienses.
O segundo tempo abriu praticamente com o golo dos viseenses, com André Almeida, aos 47 minutos e de cabeça, a bater Pedro Silva na sequência de um livre batido por Ott.
Em desvantagem, o Penafiel foi obrigado a assumir mais o jogo, depois de uma primeira parte onde apostou em defender bem e ser rápido nas transições ofensivas.
Aos 60 minutos, Yuri Araújo ficou perto do 2-0, mas chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento Ott na esquerda, já com Pedro Silva fora do lance.
Respondeu no jogada seguinte a formação orientada por Hélder Cristovão, com Robinho a aparecer em boa posição na área, só com Gril pela frente, mas o guarda-redes viseense evitou o empate.
Aos 75 minutos o esloveno teve nova intervenção decisiva, ao responder com uma grande defesa ao remate acrobático de Reko.
Após a 21.ª jornada, o Académico de Viseu soma 30 pontos, ocupando o sétimo lugar, à condição e com um jogo em atraso, enquanto o Penafiel mantém a 12.ª posição, com 25 pontos, e poderá ser ultrapassado pelo União de Leiria, que joga no domingo no recinto do AVS, na Vila das Aves.
Comentários