AveiroDestaque

Aberto concurso para concessionar transportes na Região de Aveiro

0

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) abriu um novo concurso público para a concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros, anunciou fonte autárquica.

O Serviço Público de Transporte de Passageiros da Região de Aveiro será concessionado por um período de cinco anos, pelo valor base de 1,6 milhões de euros, acrescido de IVA, e o prazo de recessão de propostas decorrer até 11 de junho.

Segundo uma nota da CIRA, “trata-se de uma operação pioneira e sem histórico na região”, cujo modelo de negócio “passa por um contrato de primeira geração com a concessão de serviço público clássico, que visa servir 400 mil cidadãos e está a concurso com um lote único de 10 operações municipais”.

Do âmbito do concurso está excluído o transporte urbano de Aveiro, que tem concessionada há cinco anos a sua operação municipal.

São objetivos que a CIRA quer garantir com o contrato de concessão “a melhoria da qualidade do serviço, a sua fiabilidade e sustentabilidade económica, social e ambiental, e o contributo para a coesão territorial.

É o segundo concurso público lançado com esse fim, depois de em janeiro de 2020 ter havido uma primeira tentativa da Comunidade Intermunicipal para concessionar o serviço, tendo na altura aberto um procedimento para a aquisição do serviço, sem que tenha sido entregue qualquer proposta.

“Com vista ao lançamento deste novo concurso público, o Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro desenvolveu trabalho de revisão das peças do concurso e do estudo subjacente às mesmas, por forma a garantir o interesse do mercado e a contratação de um operador para este importante serviço público”, explica uma nota da CIRA.

Notícias do Centro | Lusa

UHF atuam no Festival José Afonso no concelho de Castelo Branco

Notícia anterior

Pinhel celebra Dia Mundial da Criança

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro