A Autoestrada 13 (A13), que esteve cortada desde as 17:20 entre os nós de Alvaiázere e Cabaços, no distrito de Leiria, devido a um incêndio, já reabriu, disse à Lusa fonte da concessionária Ascendi.
“A autoestrada foi totalmente reaberta nos dois sentidos”, revelou a mesma fonte, esclarecendo que não há registo de incidentes.
Segundo a concessionária, o fecho daquele troço da A13 deveu-se ao facto de o incêndio se estar a aproximar da via e à falta de visibilidade devido ao fumo.
A Guarda Nacional Republicana adiantou que a A13 reabriu pelas 20:00.
O incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Alvaiázere tem uma grande extensão, mas está a ceder aos meios de combate, disse o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.
“É um incêndio com grande extensão, dominado pelo vento, há meios em todo o seu perímetro e o fogo está a ceder aos meios”, afirmou, pelas 19:30, Carlos Guerra à agência Lusa, prevendo que fique dominado “dentro de muito pouco tempo”.
Segundo o comandante sub-regional, o incêndio, em Pussos São Pedro, teve origem numa máquina que estava a fazer trabalhos na floresta e que ardeu.
O fogo começou às 15:48 e pelas 20:00 estava a ser combatido por 341 operacionais, apoiados por 102 viaturas e um meio aéreo, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Comentários