DestaquePrazeres

A Rampa do Caramulo está de regresso este fim de semana

0

A Rampa do Caramulo está de regresso este fim de semana (13 e 14 de julho) ao mítico traçado no alto da Serra do Caramulo. A competição está mais uma vez integrada no Campeonato de Portugal de Montanha. Esta será a sexta prova da temporada, faltando apenas três para o fecho do campeonato. 

Já se inscreveram na rampa 60 pilotos, o que faz antever um fim de semana com casa cheia e com uma lista de luxo em termos de participantes e de carros. 

A organização é do Targa Clube e do Caramulo Racing Team, com o apoio do Município de Tondela. 

“Quem vem ao Caramulo, além do ar puro respira automóveis”, lembrou Carla Antunes Borges, presidente da Câmara de Tondela, esta terça-feira (09 de julho) na conferência de imprensa de apresentação da prova. 

“Esta 33ª rampa é um marco histórico. Já há um compromisso no calendário há muitos anos para a realização desta importante prova do campeonato de montanha, utilizando aquele que é um troço fantástico, bem competitivo, numa prova que é sempre decisiva”, acrescentou. 

“É com bastante regozijo e orgulho que mais uma vez recebemos esta prova no concelho de Tondela, desejando a todos que ela se cumpra com segurança. Que quem nos visita, mas também quem nela participa possa apreciar o nosso concelho”, completou. 

Nuno Pinto, do Caramulo Racing Team, está a contar com “mais um fim de semana de festa, de muita adrenalina, muita velocidade e de muitos visitantes”. 

Segundo este responsável, o número de inscritos faz antever “um cartaz de pilotos muito interessante”. 

Garantindo que está “tudo preparado para que seja um grande evento”, Nuno Pinto adiantou ainda uma novidade nesta 33ª edição da rampa: o público terá zonas próprias para assistir à passagem dos carros e este ano haverá um mini-bus a transportar os espectadores entre a vila e a rampa, para os visitantes poderem assistir da melhor forma ao espetáculo.  

Já Fernando Batista, Targa Clube, disse esperar que todos “os concorrentes tenham uma excelente prova, que tenhamos sorte, e que não aconteça nada às equipas”. 

Paulo Magalhães, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), também fez votos para que a rampa “seja um evento seguro” e agradeceu à autarquia “o investimento contínuo nas medidas de segurança necessárias” à realização da prova. 

Nuno Guimarães, vice-presidente da Associação Portuguesa de Pilotos de Automóveis de Montanha (APPAM), também enalteceu “o investimento do município no desporto automóvel” e parabenizou a autarquia, o Targa Clube e o Caramulo Racing Team “porque têm feito um excelente trabalho” e apostado de ano para ano numa melhoria das condições de segurança do traçado, que descreveu, como rápido.  

Programa 

A 33ª Rampa do Caramulo terá início no sábado (13 de julho), pelas 14h00, com a primeira subida de treinos para os pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha e da Rampa Regional. Às 15h30 acontecerá a segunda subida de treinos oficiais do Campeonato de Portugal de Montanha. 

 

A primeira subida oficial da Rampa Regional decorrerá pelas 16h40 e a do Campeonato de Portugal de Montanha pelas 16h45. 

 

Já no domingo (14 de julho) haverá um Warm Up (aquecimento em português), pelas 11h00, para os participantes do Campeonato de Portugal de Montanha. 

 

Às 12h15 realizar-se-á a terceira subida de treinos oficiais do Campeonato de Portugal de Montanha e a segunda da Rampa Regional. 

 

A segunda subida oficial para ambos os campeonatos está marcada para as 13h30. Pelas 14h45 decorrerá a terceira subida oficial do Campeonato de Portugal de Montanha. 

 

Notícias Do Centro

3 carros arderam durante a madrugada em Lamego

Notícia anterior

Politécnico de Leiria promove debate sobre inovação pedagógica no ensino superior

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque