Coimbra

Cortejo dos Pequenitos da Queima das Fitas “invade” Baixa de Coimbra

0

A pequenada fez-se ver e ouvir esta tarde, 16 de maio, pela Baixa de Coimbra, num cortejo dedicado aos mais novos, no âmbito da Queima das Fitas, onde juntou cerca de 100 alunos de quatro escolas do concelho.

O Cortejo dos Pequenitos da Queima das Fitas de Coimbra é uma atividade pautada pela tradição e cultura, onde o objetivo é incutir aos mais jovens o espírito académico da cidade.

“Temos 101 crianças que estão a envergar as nossas oito cores da Universidade”, explica o membro da organização do Cortejo dos Pequenitos da Queima das Fitas de Coimbra, Francisco Órfão.

O “respeito pela tradição, a apresentação, a musicalidade, as coreografias e o próprio desenho dos carros alegóricos” são critérios que o júri avaliou durante as atuações, refere.

As crianças arrancaram da Praça 8 de Maio e rumaram até à Praça da Canção.

Durante o percurso, houve uma pequena paragem, em frente às escadas de S. Tiago, ainda na Rua Visconde da Luz, para que o júri, constituído pelo Dux Veteranorum Matias Correia, a vice-reitora da Universidade de Coimbra Cristina Albuquerque, Vanessa Santori e Beatriz Fernandes da organização da Queima das Fitas de Coimbra, votasse e avaliasse todo o trabalho dos estudantes de palmo e meio.

As quatro escolas, o Centro de Solidariedade Social 25 de abril, o Centro de Solidariedade Social do Jardim da Providência Portuguesa, o Centro de Solidariedade Social da Adémia e o Jardim de Infância do Capuchinho Vermelho preparam um momento de atuação para apresentar ao júri da Academia Coimbrã.

À melhor apresentação será atribuído um prémio.

Prisão para filho que batia no pai com 93 anos

Notícia anterior

Linha da Beira Alta deverá reabrir a 12 de novembro

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra