DestaquePrazeres

Espetáculo solidário reúne vários artistas nacionais em Coimbra

0

André Sardet, D.A.M.A, Diogo Piçarra, João Pedro Pais, Luís Trigacheiro, Marisa Liz e Miguel Araújo estão entre os artistas nacionais que sobem ao palco, no dia 04 de março, para participar num espetáculo solidário, em Coimbra.

“A iniciativa tem como objetivo angariar fundos e mobilizar apoio para as populações afetadas pela tempestade Kristin e pelas cheias do Baixo Mondego, que atingiram os municípios de Coimbra, Soure, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz”, informou hoje a Câmara Municipal de Coimbra.

O espetáculo solidário “É Preciso Acreditar” realiza-se no Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, no dia 04 de março, pelas 21:30.

De acordo com a autarquia, “É Preciso Acreditar” nasce da sugestão e da disponibilidade manifestada por um conjunto de artistas de âmbito nacional que, de forma voluntária, se associaram a esta causa solidária, colocando a sua arte ao serviço da comunidade.

“Mais do que um momento cultural, o espetáculo afirma-se como um gesto coletivo de solidariedade. A totalidade das receitas de bilheteira reverte integralmente a favor das populações afetadas nos quatro municípios”.

O concerto irá reunir em palco André Sardet, ÁTOA, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, D.A.M.A, Diogo Piçarra, Hugo Gamboias, João Farinha, João Pedro Pais, Luís Trigacheiro, Marisa Liz e Miguel Araújo.

A este elenco vão ainda juntar-se novos artistas.

A gestão dos fundos angariados ficará a cargo da Cáritas Diocesana de Coimbra, em articulação com os serviços sociais dos Municípios de Coimbra, Soure, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz, que “depois procedem ao levantamento rigoroso das necessidades, assegurando uma resposta transparente, eficaz e direcionada às situações mais urgentes”.

Os bilhetes terão o valor de 50 euros para as cadeiras de orquestra e 30 euros para a 1.ª plateia, 2.ª plateia e balcão.

“Vão estar disponíveis muito brevemente na bilheteira do Convento São Francisco, aberta de segunda-feira a domingo, das 15:00 às 20:00, e na Ticketline”, indicou a Câmara de Coimbra.

Paralelamente, vai ainda ser disponibilizada a possibilidade de realização de um donativo, através da Ticketline, para quem não tiver a oportunidade de estar presente no concerto e quiser contribuir para esta causa solidária.

“Num momento particularmente exigente para a Região Centro, ‘É Preciso Acreditar’ reforça o papel da cultura como instrumento de mobilização cívica e de solidariedade, convocando a comunidade a participar ativamente num esforço coletivo de apoio e de reconstrução”.

Notícias do Centro | Lusa

“MON(s)TRA LUTHIERS ASMUSITEC” com mais uma edição em Coimbra

Notícia anterior

Figueiró dos Vinhos auxilia munícipes com as candidaturas aos apoios

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque