Castelo Branco

Tempestade Kristin: Vila de Rei define prazo para remoção de material lenhoso na rede viária florestal

0

 Município de Vila de Rei informa que, na sequência da passagem da depressão Kristin, diversos caminhos da rede viária florestal do Concelho ficaram condicionados ou interditos devido à acumulação de material lenhoso.

Nesse sentido, e ao abrigo do disposto no Decreto-Lei n.º 82/2021, de 13 de outubro, que estabelece as medidas e ações a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, a Autarquia determinou um prazo para a reposição das condições de segurança e circulação.

Desta feita, os proprietários de terrenos confinantes com a rede viária florestal deverão, até ao próximo dia 1 de março, proceder à remoção do material lenhoso que lhes pertença e que se encontre depositado nos referidos caminhos. Terminado este prazo, o Município de Vila de Rei avançará com o corte e remoção de todo o material existente, de forma a garantir que a rede viária florestal fique desimpedida, assegurando melhores condições de acesso e segurança, nomeadamente para o combate a eventuais incêndios rurais.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contatar o Serviço Municipal de Proteção Civil e/ou Gabinete Técnico Florestal no Município de Vila de Rei através dos contato: 274 890 010 ou através do e-mail cord.protec@cm-viladerei.pt

Esta medida visa prevenir riscos acrescidos, reforçar a segurança do território e garantir a operacionalidade dos meios de proteção e socorro, apelando o Município à colaboração de todos os proprietários para o cumprimento atempado destas ações.

Medidas de apoio às empresas apresentadas em sessão pública em Leiria

Notícia anterior

Chega propõe na Figueira da Foz isenção de IMI para imóveis afetados

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados