Na sequência dos estragos provocados pela Depressão Kristin, o Município de Castelo Branco promoveu, este sábado, 31 de janeiro, uma ação de voluntariado com o objetivo de apoiar a recuperação da cidade e a reposição da normalidade nos espaços públicos afetados.
A iniciativa centrou-se, essencialmente, em trabalhos de limpeza urbana e remoção de árvores, ramos e outros detritos, incluindo o corte de árvores, o levantamento de árvores caídas e a limpeza geral das zonas intervencionadas.
Os trabalhos desenvolveram-se, sobretudo, em 2 pontos estratégicos: Parque Urbano da Cruz do Montalvão e Parque da Cidade.
Para o depósito dos resíduos recolhidos, estiveram disponíveis 3 locais de descarga: o Parque Urbano da Quinta do Jardim, junto à Rotunda Europa; um terreno localizado entre a EN233 e a EN18; e um terreno situado na Zona Industrial.
A ação contou com uma forte adesão da população, reunindo cerca de 250 voluntários, num notável espírito de solidariedade e entreajuda, fundamental para a rápida recuperação dos espaços afetados, que são património de todos.
Os participantes tiveram o apoio das equipas da Divisão de Ambiente do Município, de elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, de técnicas da Ação Social, bem como de vários Escuteiros.
Foi ainda assegurado um pequeno reforço alimentar, composto por água, fruta e sandes, graças à colaboração da Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa e da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco.
O Município albicastrense agradece a colaboração, disponibilidade e empenho de todos os que se associaram a esta ação, demonstrando, mais uma vez, o forte espírito comunitário que caracteriza a nossa cidade.












Comentários