Destaque

Metro Mondego retoma gradualmente operação em Coimbra

0
Autocarros do Metrobus do Mondego na Estação de Trémoa no primeiro dia de atividade do Sistema de Mobilidade de Coimbra - Metro Mondego, no troço entre a Portagem, em Coimbra e Serpins, na Lousã, 16 de dezembro de 2025. O Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) entre Coimbra e Serpins (Lousã) arranca hoje a sua operação, 15 anos depois de se ter encerrado o ramal ferroviário para dar agora lugar ao ‘metrobus’. PAULO NOVAIS/LUSA

O serviço do Metro Mondego, em Coimbra, está a ser gradualmente reposto na cidade de Coimbra, mantendo-se suspenso no troço suburbano, disse a empresa que gere a estrutura de transportes.

“No troço urbano, na ligação entre as estações Vale das Flores e Portagem em Coimbra, a operação começou a ser gradualmente reposta a partir das 08:05”, explicou.

O troço suburbano, nomeadamente ligações a Miranda do Corvo e Lousã, mantém-se suspenso.

Cerca de 1.500 ocorrências foram registadas pela proteção civil entre as 00:00 e as 08:00 de hoje por causa do mau tempo, um número que deverá subir devido às muitas situações ainda não contabilizadas.

Segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a passagem da depressão Kristin por Portugal continental teve um “grande impacto” sobretudo na zona Oeste e nos distritos de Leiria e Coimbra, com cortes de energia e de comunicações telefónicas e muitas estradas cortadas por quedas de árvores e estruturas.

Pampilhosa da Serra regista muitas ocorrências e fecha escolas

Notícia anterior

Governo lamenta duas mortes e diz que Proteção Civil dará informações “em breve”

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque