CoimbraDestaque

Portugal dos Pequenitos transforma-se numa Aldeia Natal (e há milhares de chocolates à sua espera)

0
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o espírito natalício invade o Portugal dos Pequenitos com a “Aldeia Natal”.  Todo o Parque estará decorado de acordo com a época festiva, com a zona das casas regionais, a “Fábrica do Riso” e a Árvore Gigante de KitKat a assumirem-se como o coração da experiência.
A sessão de abertura da Aldeia Natal inclui a ligação oficial das luzes, marcada para as 17:15 do dia 29 de novembro, num momento simbólico que dá início à programação natalícia.
A “Fábrica do Riso” é um estúdio instalado no Castelo de Guimarães, onde os visitantes são convidados a gravar mensagens de afeto e esperança que, mais tarde, são entregues às diversas alas pediátricas de hospitais de todo o país.
No interior das casinhas tradicionais acontece o Mercadinho de Natal, com produtos típicos e gastronomia da época, disponível todos os dias, com maior dinamismo ao fim de semana.
A Árvore Gigante de KitKat’s, decorada com milhares de chocolates, é um dos pontos altos da Aldeia Natal, uma estrutura única em Portugal.
Também no Castelo de Guimarães acontecem, nos dias 29 de novembro, 1, 6, 7, 8 e 21 de dezembro, às 11:00 e 15:30, espetáculos de Natal com Rodolfo Castro, conhecido como “O Pior Contador de Histórias do Mundo”.
A “Casinha das Histórias”, situada no Espaço Alentejo, apresenta diariamente sessões gravadas do Rodolfo Castro, às 11:00, 12:00, 14:00, 15:00, 16:00, 17:00 e 18:00, permitindo aos visitantes que não assistam ao vivo disfrutar das histórias e aventuras.
No Mosteiro de Alcobaça, a Oficina dos Doces convida crianças e famílias a pôr mãos na massa e fazer bolachas de Natal de diversos sabores.
Durante todo o período, o Pai Natal está na Biblioteca da Universidade de Coimbra, onde recebe os mais pequenos para conversar, tirar fotografias e partilhar desejos na “Biblioteca do Pai Natal” e também percorre a “Aldeia Natal”, espalhando magia e alegria.
A decoração natalícia estende-se a todo o parque, incluindo cerca de 2000 pingentes pintados por alunos do 1º ciclo, reforçando o envolvimento das escolas e a dimensão comunitária do projeto.
Para Nuno Gonçalves, diretor do Portugal dos Pequenitos, “a “Aldeia Natal” está pensada para que as famílias vivam a magia do Natal num ambiente único, cheio de tradição, alegria e partilha. Queremos que cada canto do parque desperte o encantamento e espírito solidário de todos os visitantes”.
Realça ainda que “entre as várias atividades, a Fábrica do Riso tem um significado muito especial: é um modo especial de levar sorrisos e
mensagens de esperança às crianças que, infelizmente, nesta altura do ano, estão internadas em hospitais por todo o país, mostrando que o verdadeiro Natal acontece quando conseguimos espalhar alegria para além das nossas portas”.
A “Oficina de Doces” tem um custo adicional de 3 euros e lotação limitada e funciona das 11:00 às 18:30. Todas as restantes atividades estão incluídas no bilhete de entrada, disponível para compra no local ou online.
Durante o período da Aldeia Natal, o parque está aberto mais duas horas, das 10:00 às 19:00, para que todos possam usufruir das luzes e do ambiente natalício.

Ciclo Fronteiras despede-se com homenagem grandiosa a Amadeo de Souza-Cardoso

Notícia anterior

Aveiro corre unida: São Silvestre regressa com milhares de participantes

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra