O Tribunal de Aveiro determinou a medida de coação de prisão preventiva a dois dos três homens que foram detidos pela GNR na semana passada por tráfico de droga em Ovar, informou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, a GNR refere que os detidos foram presentes na quinta-feira, no Tribunal de Aveiro, tendo sido decretada a medida de coação mais gravosa a dois homens de 24 e 49 anos. O terceiro detido de 26 anos ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Os suspeitos foram detidos no dia 04, no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de 11 meses.
Segundo a Guarda, foi dado cumprimento a 16 mandados de busca, quatro domiciliárias e 12 em veículos, que culminaram na apreensão de 375 doses de droga (haxixe, canábis e cocaína), três plantas e sementes de canábis e material usado na dosagem, cultivo e acondicionamento de produtos estupefacientes.
Os militares da GNR apreenderam ainda 18 maços de tabaco irregulares, sete telemóveis, dois veículos, 8.729 euros em dinheiro, uma balança digital e uma soqueira (arma proibida).
Esta operação contou com o reforço de militares de diversas valências e subunidades do Comando Territorial de Aveiro, e ainda com o apoio da PSP de Espinho.












Comentários