Castelo Branco

CDU quer acabar com empregos precários em Castelo Branco

0

O candidato da CDU à presidência da Câmara de Castelo Branco disse hoje que é preciso criar empregos com direitos e acabar com a precariedade, numa alusão aos trabalhadores do centro de contacto da Segurança Social que têm salários em atraso.

“Para além de estarmos aqui em campanha, estamos em contacto com estes trabalhadores [centro de contacto da Segurança Social] que estão a ser vítimas de mais uma injustiça [salários em atraso], que erradica num problema de fundo que é o facto de a Segurança Social externalizar este serviço em vez de o assumir como deveria fazer”, afirmou Carlos Canhoto.

O candidato da CDU lamentou também a passagem de responsabilidades entre a empresa que cessou o serviço e a Segurança Social que a contratou.

“Agora há aqui um passar de responsabilidades de uma empresa para a outra. A empresa que deixou de assumir o serviço recusa-se a pagar o salário. Quem sofre são sempre os mesmos, os trabalhadores”, sustentou.

Carlos Canhoto realçou que existe um problema de fundo que tem de ser resolvido com o assumir de responsabilidade por parte da Segurança Social: “Tem que assumir este serviço”.

“Para nós, não basta só criar empregos. É preciso criar empregos com direitos e acabar com a precariedade. A própria autarquia tem trabalhadores em situação precária, nomeadamente trabalhadores ligados à Albigec [empresa municipal]”, disse.

As questões ambientais foram também abordadas pelo candidato da CDU, que alertou para o facto de a agricultura intensiva estar a ganhar terreno na região.

“Temos um problema com a barragem de Santa Águeda, que precisa urgentemente de um plano de ordenamento e proteção desta agricultura intensiva”, defendeu.

Nas eleições autárquicas de 2021, o PS obteve três mandatos, os mesmos que o movimento Sempre, liderado pelo ex-presidente do município, Luís Correia, e o PSD elegeu um vereador, João Belém.

Para as eleições de domingo, Carlos Canhoto tem como adversários políticos o atual presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, que se recandidata pelo PS, João Ribeiro (Chega), Mário Camões (Esquerda Livre), José Henriques (Iniciativa Liberal), José Augusto Alves (PSD/CDS-PP).

Notícias do Centro | Lusa

Nuno Violante (CDU) alerta para problemas graves na mobilidade em Leiria

Notícia anterior

Esquerda Livre está contra instalação de central fotovoltaica em Castelo Branco

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados