O Festival Ibérico de Teatro regressa à Sertã, no distrito de Castelo Branco, de dia 17 a 19, para mostrar o que de melhor se faz de teatro de amadores na Península Ibérica.
“Realizado anualmente, alternando entre Portugal e Espanha, o Festival Ibérico de Teatro tem como premissas mostrar o que de melhor se faz de teatro de amadores na Península Ibérica, enaltecendo o trabalho das companhias, ao mesmo tempo que proporciona partilha e intercâmbio de espetáculos e experiências, aproximando as companhias de ambos os países”, explicou, em comunicado, o município da Sertã.
A iniciativa apresenta peças de teatro em português e espanhol, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Teatro, Escenamateur (Confederación de Teatro Amateur), Clube da Sertã e A.Com.Te.Ser – A Companhia Teatral da Sertã.
Esta é a terceira vez que a vila da Sertã recebe o Festival Ibérico de Teatro, que vai para a sua 12.ª edição.
Durante três dias, companhias portuguesas e espanholas vão apresentar ao público um programa diversificado que cruza clássicos, comédias, dramas intensos e propostas para toda a família, exibindo o melhor do teatro amador português e espanhol nos palcos da Casa da Cultura da Sertã e do Cineteatro Tasso do Clube da Sertã.
A entrada nos espetáculos é gratuita, mas está sujeita a apresentação de bilhete, que pode ser levantado antecipadamente (sem possibilidade de reservas) na Casa da Cultura ou no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã.
No dia 17, às 21:00 sobe ao palco do Cineteatro Tasso “O Velho da Horta” (M6), pel’A.Com.Te.Ser.
No dia seguinte, pelas 15:00, o Teatro Independente de Loures leva “A Porta” (M6) à Casa da Cultura da Sertã. Às 17:00, “De Tripas Corazón” (M16) apresenta-se no Cineteatro Tasso pela Garnacha Teatro – FATEX.
Mais tarde, às 21:30, a Casa da Cultura da Sertã recebe “Vermes” (M16) pela RE-CRIAR – Grémio Dramático Povoense.
No dia 19, o último dia de festival, o Cineteatro Tasso, na Sertã recebe às 17:00 “Un Cadáver Inesperado” (M16) pelo Contíguo Teatro – CATA.
A fechar o XII Festival Ibérico de Teatro, às 21:30, o “Inferno” (M18) está na Casa da Cultura da Sertã pelo Grupo Mérito Dramático Avintense (GMDA).
Comentários