Castelo Branco

Festival Ibérico de Teatro regressa à Sertã

0

 O Festival Ibérico de Teatro regressa à Sertã, no distrito de Castelo Branco, de dia 17 a 19, para mostrar o que de melhor se faz de teatro de amadores na Península Ibérica.

“Realizado anualmente, alternando entre Portugal e Espanha, o Festival Ibérico de Teatro tem como premissas mostrar o que de melhor se faz de teatro de amadores na Península Ibérica, enaltecendo o trabalho das companhias, ao mesmo tempo que proporciona partilha e intercâmbio de espetáculos e experiências, aproximando as companhias de ambos os países”, explicou, em comunicado, o município da Sertã.

A iniciativa apresenta peças de teatro em português e espanhol, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Teatro, Escenamateur (Confederación de Teatro Amateur), Clube da Sertã e A.Com.Te.Ser – A Companhia Teatral da Sertã.

Esta é a terceira vez que a vila da Sertã recebe o Festival Ibérico de Teatro, que vai para a sua 12.ª edição.

Durante três dias, companhias portuguesas e espanholas vão apresentar ao público um programa diversificado que cruza clássicos, comédias, dramas intensos e propostas para toda a família, exibindo o melhor do teatro amador português e espanhol nos palcos da Casa da Cultura da Sertã e do Cineteatro Tasso do Clube da Sertã.

A entrada nos espetáculos é gratuita, mas está sujeita a apresentação de bilhete, que pode ser levantado antecipadamente (sem possibilidade de reservas) na Casa da Cultura ou no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã.

No dia 17, às 21:00 sobe ao palco do Cineteatro Tasso “O Velho da Horta” (M6), pel’A.Com.Te.Ser.

No dia seguinte, pelas 15:00, o Teatro Independente de Loures leva “A Porta” (M6) à Casa da Cultura da Sertã. Às 17:00, “De Tripas Corazón” (M16) apresenta-se no Cineteatro Tasso pela Garnacha Teatro – FATEX.

Mais tarde, às 21:30, a Casa da Cultura da Sertã recebe “Vermes” (M16) pela RE-CRIAR – Grémio Dramático Povoense.

No dia 19, o último dia de festival, o Cineteatro Tasso, na Sertã recebe às 17:00 “Un Cadáver Inesperado” (M16) pelo Contíguo Teatro – CATA.

A fechar o XII Festival Ibérico de Teatro, às 21:30, o “Inferno” (M18) está na Casa da Cultura da Sertã pelo Grupo Mérito Dramático Avintense (GMDA).

Notícias do Centro | Lusa

José Manuel Silva diz que nunca nenhum executivo fez tanto pelos transportes em Coimbra

Notícia anterior

Chega quer ouvir as pessoas para ter soluções para Rua da Sofia em Coimbra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados