Leiria

Nuno Henriques Barroso (ADN) quer fortalecimento do comércio em Leiria

0

O candidato à presidência da Câmara de Leiria da Alternativa Democrática Nacional (ADN), Nuno Henriques Barroso, defendeu hoje o fortalecimento do comércio e a dinamização de atividades para o promover.

“O comércio tem de ser fortalecido, o comércio local é muito importante para a economia, não só o comércio local, mas também a dinamização de atividades que promovam depois a aproximação com o comércio”, afirmou à agência Lusa Nuno Henriques Barroso.

Na feira de Leiria, no dia em que arrancou a campanha eleitoral para as autárquicas de 12 de outubro, um gaiteiro abriu caminho à comitiva do ADN, com o candidato a repetir “Olha a campanha eleitoral” e “Olha o ‘panfletozinho’”, desejando aos comerciantes “tudo a correr bem”.

Nuno Henriques Barroso distribuiu canetas e panfletos, nos quais o destaque é “Em Leiria nada nos vai escapar!” e onde constam as prioridades do ADN.

“Uma caneta eu quero, o resto não”, disse uma mulher ao candidato, referindo-se à propaganda eleitoral, ao que aquele respondeu prontamente: “Eu quero o voto”.

O candidato, de 48 anos, político, músico, autor e compositor, salientou a importância de “aproximar os cidadãos destas feiras”, pugnando pelo apoio aos “pequenos e médios comerciantes e também criar essa dinâmica”.

Por outro lado, o cabeça de lista do ADN apontou a necessidade de “reforçar a segurança, porque Leiria precisa também de reforçar essa área”.

Sobre o sufrágio, o candidato adiantou que as “expectativas são as melhores”, referindo que alcançar representação na Câmara, Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de Santa Eufémia e Boa Vista, lista que também lidera, “era bom”.

“Isso seria ótimo para nós”, reiterou, para salientar que “o ADN é um partido relativamente novo”, mas tem tido “bons resultados em Leiria”, pelo que espera “o melhor também para estas eleições enquanto candidato à Câmara”.

Para Nuno Henriques Barroso, o objetivo passa também por fazer crescer o partido e afirmar os seus valores, que “são os valores antiglobalistas, anti Agenda 2030 e anti esta era totalmente digital, onde as pessoas parecem que são robôs e mecânicos”.

“Eu sou muito humanista e acredito nestes valores que são muito diferentes para onde estamos a caminhar”, declarou, criticando “os governos constantes do PS e do PSD a trocar apenas as cadeiras, mas depois, de facto, nada muda, porque o poder sombra está e existe”.

Nas autárquicas de 2021, Gonçalo Lopes, que é recandidato, liderou, pela primeira vez, a lista do PS ao município, com o partido a manter oito mandatos e o PSD três. Os vereadores sociais-democratas passaram depois a independentes.

São também cabeças de lista à Câmara de Leiria nas eleições autárquicas Sofia Carreira (PSD), Luís Paulo Fernandes (Chega), Paulo Ventura (IL), Nuno Violante (CDU), José Peixoto (coligação Avançar Leiria, que junta BE, Livre e PAN) e Branca Matos (CDS-PP).

Notícias do Centro | Lusa

Cientistas de Coimbra investigam processamento cerebral de emoções positivas

Notícia anterior

Semanário Gazeta das Caldas comemora 100 anos com edição especial

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria