CoimbraDestaque

Mais de 300 operacionais combatem chamas em Arganil

0

O incêndio da Covilhã que deflagrou no domingo progrediu para a zona de Piódão, em Arganil, e neste concelho o fogo foi hoje autonomizado enquanto ocorrência, estando a ser combatido por mais de 300 operacionais, segundo a Proteção Civil.

A informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indica que, pelas 09:10, os 304 elementos das forças de socorro e segurança que combatiam as chamas em Arganil, no distrito de Coimbra, estavam apoiados por 85 viaturas e quatro meios aéreos.

Este fogo resultou da progressão do incêndio que tinha deflagrado no domingo na Covilhã, distrito de Castelo Branco, e que já se encontra em resolução desde terça-feira de manhã, mas ainda se mantêm hoje no terreno 180 operacionais, apoiados por 63 veículos e um meio aéreo.

No total, pelas 09:10, estavam no terreno a combater os incêndios rurais a nível nacional 2.794 operacionais, apoiados por 887 veículos e 14 meios aéreos.

O Governo estendeu a situação de alerta até final do dia de sexta-feira, devido às previsões meteorológicas, que apontam para um aumento da temperatura e risco agravado de incêndio rural.

Notícias do Centro | Lusa

Viseu avança para a reabilitação de mais um edifício habitacional em Ferrocinto, na freguesia de São Cipriano e Vil de Souto

Notícia anterior

Margarida Belém propõe reforço da saúde para 3.º mandato em Arouca pelo PS

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra