Prazeres

Horas do Conto Encenadas em Cambas

0

Na sequência do enorme sucesso dos serões culturais promovidos pelo Município de Oleiros, sob a forma de Horas do Conto Encenadas, a iniciativa volta ao território no próximo sábado (dia 13 de novembro), pelas 20h, na sede da associação ACERCA, em Cambas.

Depois de Amieira, Mosteiro e Vilar Barroco, com o talento da Prof.ª Maria da Luz Lopes, da companhia de teatro albicastrense Vaatão, é recriada uma “hora do conto”, onde são desenhadas histórias a partir da recolha prévia de memórias, lendas e tradições do território. Os locais e os horários destes serões culturais são sempre definidos em articulação com os agentes locais, indo de encontro às especificidades de cada comunidade.

A ação insere-se no projeto intermunicipal de programação cultural em rede “Digitalizar a Cultura”, promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão, com financiamento do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia. Pretende-se promover a conservação, proteção e promoção do património cultural imaterial e a preservação da identidade territorial. Através de uma estratégia descentralizadora, a iniciativa tem fomentado uma oferta cultural acessível e inclusiva, seguindo uma linha de programação assertiva que pretende chegar aos mais variados públicos. 

 

Notícias Do Centro

Assembleia da República expressa pesar pela morte do ex-presidente das câmaras de Aveiro e Murtosa

Notícia anterior

Águeda distingue atletas medalhados em campeonatos da Europa e do Mundo

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres