Na sexta-feira, dia 12 de julho, pelas 21:30, na Sociedade Filarmónica Lousanense terá lugar a apresentação do espetáculo/exercício final do Curso de Iniciação ao Teatro integrado no projeto Fortaleza d’Afetos, promovido pela Associação de Desenvolvimentos Social e Cultural dos Cinco Lugares e orientado pela companhia de Teatro Encerrado para Obras.
O espetáculo recria o ambiente muito especial do Cá Cá Cá, o Centro Artístico para Carecas e Cabeludos, um salão de cabeleireiro que apresenta um conceito totalmente inovador, onde os clientes podem assistir a manifestações artísticas enquanto estão a ser penteados. A entrada é livre e gratuita.
A ação de formação contou com a orientação da equipa profissional da Encerrado Para Obras, a encenação e a dramaturgia estiveram a cargo de Maria João Borges e David Cruz, este último assegurando também a música (original e tocada ao vivo). A fotografia e o cartaz estiveram a cargo de Cláudia Santos.
Do elenco fazem parte 10 crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos: Carolina Gonçalves, Eduardo Barreira, Leonor Miguel, Leonor Sousa, Luciana Branco, Miguel Neves, Noa Torrinha, Noah Esteves, Samuel Mendonça e Zoe Pizarro.
A ação de formação teve lugar entre 30 de junho e 11 de julho, entre as 9:30 e as 17:30, a dramaturgia da peça, totalmente original, foi criada com base nas improvisações realizadas pelo grupo durante a primeira semana de formação.
O projeto Fortaleza d’Afetos é co financiado pelo Centro 2030 _ Portugal Inovação Social, tem como investidores sociais a Câmara Municipal da Lousã, EFAPEL, Sétima Geração e como parceiros a Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho e o Agrupamento de Escolas da Lousã e Sociedade Filarmónica Lousanense.













Comentários