Aveiro

Empresário Olavo Rosa é o candidato do Chega à Câmara de Vagos

0

O empresário Olavo Rosa é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Vagos, um desafio que abraça para tentar imprimir uma mudança num concelho que diz estar em “estado lastimável” e a precisar de apostar no turismo.

“Decidi concorrer, porque Vagos está num estado lastimável e é preciso alguém para mudar as coisas para melhor. A Câmara tem uma dívida monumental e pretendo fazer um acordo com a DGAL [Direção-Geral das Autarquias Locais] para passar as verbas diretamente para as juntas de freguesia, de forma que se consigam governar e fazer obra”, destacou.

Em declarações à agência Lusa, o empresário de 44 anos explicou que pretende que a autarquia de Vagos seja uma entidade facilitadora, onde as pessoas consigam ter um bom atendimento e ver os seus problemas resolvidos.

“Quero apostar no turismo em Vagos, porque este é um concelho com riquezas naturais belíssimas e que está subaproveitado. Também quero fazer um grupo de trabalho, para conseguir ir buscar fundos europeus no setor do turismo”, acrescentou.

O candidato, que concorre pela primeira vez à Câmara de Vagos, promete também, caso venha a ser eleito, tornar o concelho mais atrativo para a instalação de novas empresas.

“Vagos tem espaço para albergar muitas empresas, na zona industrial de Soza há muitos hectares que ainda estão disponíveis”, sustentou.

Para além de Olavo Rosa, pelo Chega, concorrem à liderança da Câmara de Vagos Pedro Neto, pelo PS, Hugo Santos, pelo CDS-PP, e pelo PSD o antigo presidente da Câmara de Vagos Rui Cruz, 12 anos depois de ter “passado o testemunho” a Silvério Regalado, atualmente secretário de Estado da Administração Local.

O social-democrata Silvério Regalado foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Vagos em 2021 com 60,7% dos votos, enquanto o CDS/PP arrecadou 19,44% dos votos, o PS 8,75%, o Chega 5,41% e a CDU 1,24%.

Em janeiro de 2024, a liderança da Câmara de Vagos passou para o até então vice-presidente Paulo Sousa, depois de Silvério Regalado ter sido eleito deputado.

O executivo da Câmara de Vagos é formado por seis eleitos do PSD e um do CDS/PP.

As eleições autárquicas deverão decorrer em setembro ou outubro.

Notícias do Centro | Lusa

Feira no Fundão exibe as novas tecnologias aplicadas à agricultura

Notícia anterior

Jorge Ratola é candidato a Espinho após PSD nacional rejeitar Ricardo Sousa

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro