Aveiro

Consultor imobiliário José Menezes é o candidato do Chega em Anadia

0

O consultor imobiliário José Menezes é o candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal de Anadia e promete apostar nas pessoas, comércio local, segurança, transparência e valorização deste concelho do distrito de Aveiro.

“Mudar Anadia é investir com visão no setor industrial, atrair empresas, criar emprego e impulsionar o desenvolvimento económico local. Mas também é resolver o problema da habitação, garantindo condições dignas e acessíveis para os jovens, famílias e idosos que querem viver e permanecer no nosso concelho”, sustentou.

De acordo com José Menezes, que entra pela primeira vez na corrida à liderança da Câmara de Anadia, a sua candidatura é muito mais do que um projeto político.

“É um compromisso com todos os anadienses que acreditam que Anadia pode ser mais, pode ser melhor. Quero estar ao lado de quem trabalha, de quem investe, de quem aqui vive com amor à terra”, sustentou.

À agência Lusa, o candidato de 48 anos sublinhou que entre as suas bandeiras, caso venha a ser eleito, está “uma praia fluvial em Anadia”.

“É a mais simples de fazer, haja boa vontade, porque as instalações já estão praticamente concluídas, já temos estacionamentos, temos tudo no Parque da cidade. O rio passa ao lado, é só meter a areia, que o principal está feito”, indicou.

No topo das suas prioridades está a habitação, mas quer também “apostar na indústria e no emprego, na seriedade e dar dignidade aos velhotes”.

José Menezes tinha sido candidato, em 2021, à União de Freguesias de Arcos e Mogofores pelo PS, partido do qual se desfiliou em abril de 2023, por já não se “identificar com as políticas e o sistema de corrupção que havia em termos nacionais”.

Na corrida à cadeira da presidência, José Menezes, do Chega, irá defrontar Ana Matias pelo PS e o atual vice-presidente Jorge Sampaio, escolhido pelo PSD e que conta o apoio do CDS-PP.

Teresa Cardoso, que cumpre atualmente o seu terceiro mandato, foi eleita presidente da Câmara Municipal de Anadia em 2021, pelo Movimento Independente Anadia Primeiro (MIAP), com 45,34% dos votos, enquanto o PSD arrecadou 27,16%, PS 13,28%, CDU 5,31%, Chega 2,42% e Iniciativa Liberal 1,71%.

O executivo da Câmara de Anadia é formado por quatro eleitos do MIAP, dois do PSD e um do PS.

As eleições autárquicas deverão decorrer em setembro ou outubro.

Notícias do Centro | Lusa

Seis arguidos julgados em Leiria por tráfico de droga dissimulada em caixas de bananas

Notícia anterior

I Encontro Anual de Embaixadores de Coimbra juntou 16 personalidades ligadas à cidade

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro