Prazeres

Covilhã promove Semana da Leitura

0

A Câmara Municipal da Covilhã, através da Divisão de Cultura, vai levar a cabo a iniciativa Semana da Leitura, entre os dias 15 e 19 de abril, na Biblioteca Municipal. 

Enquadrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Covilhã, esta ação tem como mote a LIBERDADE; de ser, de estar, de participar, de aproximar.

A iniciativa conta com um programa diversificado que pretende valorizar a identidade da Covilhã, fomentar a leitura e aproximar os diversos públicos envolvidos, sempre numa perspetiva de contribuir para aumentar os níveis de literacia e, consequentemente, o espírito crítico. 

A estratégia do Município passa por aproximar e ter públicos diversos a participar, tendo a preocupação de apresentar autores/as para diversas faixas etárias e assim abranger diversos públicos.

A iniciativa vai decorrer com o seguinte programa:

15 abril, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal – Café Literário, com a escritora convidada Rosa Maria Proença e apresentação de Graça Bidault – público em geral

15 e 16 abril, nas escolas do concelho – Trocado para Miúdos, com a escritora convidada Rosa Maria Proença –1º ciclo.

17 abril, das 10h00 às 16h30, na Biblioteca Municipal – Concurso Municipal de Leitura Fia-TE num Livro. Com uma manifestação pela Leitura e Liberdade, pelas 11h00, na avenida Europa – do 1ºano ao secundário das escolas do concelho.

18 abril, pelas 21h00, no Bar do Hotel D. Maria-Café Literário com os convidados Francisco Duarte Mangas e Ana Biscaia, com a apresentação de Ana Catarina Pereira – público em geral.

18 e 19 abril, nas escolas do concelho – Trocado para Miúdos e Oficina de ilustração, com os convidados Francisco Duarte Mangas e Ana Biscaia para os 2º e 3º ciclos.

 

Notícias Do Centro

Operação Urano: Suspeitos de posse de arma ilegal proibidos de se deslocarem a Leiria

Notícia anterior

Produtos da Terra apresentam “Doçaria Tradicional” na Sertã

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres