Guarda

Homem é “caçado” em área de proteção pela GNR no Sabugal

0

A GNR da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda, na quinta-feira, dia 11 de janeiro, deteve em flagrante, um homem de 67 anos, por caça em área de proteção, na freguesia da Bendada, no concelho de Sabugal.

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas, os elementos do SEPNA constataram que o indivíduo se encontrava a caçar em terreno não cinegético, nomeadamente, a menos de 250 metros de residências.

No seguimento das diligências policiais, foi apreender uma arma de caça, uma carta de caçador, um livrete de manifesto de arma, 60 cartuchos, um estojo de arma de caça, um cadeado de gatilho e um saco de transporte de cartuchos.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período compreendido entre 20 de agosto de 2023 e 28 de fevereiro de 2024, realiza em todo o Território Nacional, ações de fiscalização ao exercício dos atos venatórios, para prevenção, deteção e repressão de situações em desconformidade com as normas legalmente definidas.

David Fonseca dá inicio aos “Concertos de Primavera” em Anadia

Notícia anterior

Bar do Jardim 31 de Agosto vai ser cedido à Paróquia da Gafanha da Nazaré

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda