DestaqueViseu

Espírito natalício invade rotundas e espaços verdes do concelho de Tondela

0

A 11ª edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal com vista à promoção de boas práticas ecológicas e ambientais entre o meio escolar e o movimento associativo, com a finalidade de deixar o concelho mais colorido e risonho.

A partir do dia 11 de dezembro começaram a poder serem apreciados os trabalhos que foram executados pela comunidade e que durante esta quadra natalícia enfeitarão as diferentes localidades do concelho.

Em rotundas e espaços verdes das freguesias foram colocados 40 presépios com os mais variados formatos e feitios. Já no Parque Urbano de Tondela foram instaladas 40 árvores de Natal. Todos estes trabalhos têm um elemento comum. Foram todos construídos utilizando predominantemente materiais reciclados.

Os objetivos desta iniciativa passam por sensibilizar os alunos e a população em geral para as questões ambientais, através de uma atividade lúdica e de expressão artística, incentivar a criatividade e a originalidade recorrendo à reutilização de materiais reciclados na criação de novos objetos, embelezar o concelho na quadra natalícia, envolver a comunidade educativa e movimento associativo, reconhecer e premiar projetos inovadores.

O “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar” assume-se como um projeto aglutinador, essencial na promoção de boas práticas ecológicas e ambientais e com capacidade de deixar o concelho um pouco mais colorido e risonho.

O concurso foi aberto aos alunos de todas as escolas do concelho, do pré-escolar ao ensino profissional e secundário, aos agrupamentos de escuteiros, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e a todo o movimento associativo concelhio.

Os presépios e as árvores de Natal podem ser apreciados até ao dia 7 de janeiro de 2024.

No final do concurso o júri elegerá os três melhores presépios e as três melhores árvores de Natal. Os primeiros classificados receberão até 350 euros, os segundos até 300 e os terceiros até 250 euros. Aos restantes participantes será entregue um prémio de participação no valor de 150 euros.

Os resultados serão apresentados numa cerimónia pública a acontecer em 2024.

Dois detidos por caça em zona não autorizada em Porto de Mós

Notícia anterior

Em Proença-a-Nova o “Natal a Derreter” promete queimar calorias em época de excessos 

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque