DestaqueViseu

Académico de Viseu não segura vantagem de dois golos e empata com o Leixões

0

 Académico de Viseu e Leixões empataram hoje no Fontelo (2-2), em partida da nona jornada da II Liga de futebol, na qual os beirões jogaram reduzidos a 10 desde o minuto 21 e tiveram uma vantagem de 2-0.

André Clóvis ‘bisou’ para o Académico de Viseu, aos 04 e aos 48 minutos, mas o Leixões conseguiria empatar em dois lances de bola parada, por Calasan (78) e Miguel Ângelo (89).

Os viseenses entraram praticamente a marcar, com André Clóvis, astuto, a intercetar um atraso de Calasan para o seu guarda-redes, e só com Beunardeau pela frente não perdoou.

O Leixões reagiu bem, aproveitou algum recuo dos viseenses e começou a incomodar Domen Gril, obrigando o esloveno a um par de defesas difíceis a remates de Fabinho e Zé Eduardo.

Aos 21 minutos, o Académico de Viseu ficou reduzido a 10, com o árbitro Miguel Nogueira a considerar violenta uma entrada de Nduwarugira sobre Zé Eduardo, expulsando o jogador do Burundi.

Em inferioridade, os comandados de Jorge Costa juntaram ainda mais as linhas na defesa da sua baliza e convidaram o Leixões a atacar, mas sem que a equipa de Vitor Martins tenha conseguido criar qualquer oportunidade clara de golo.

No segundo tempo, o Leixões, que já não vencia para o campeonato desde a quarta jornada, frente ao Nacional (3-0), podia ter chegado ao empate mas Thalis, solto na área, rematou à figura de Gril.

Na resposta, de bola parada, os beirões chegaram aos 2-0, André Clóvis a ser mais rápido que todos e a desviar para a baliza o livre apontado por Famana Quizera.

Aos 59 minutos, Zé Eduardo teve uma boa oportunidade para marcar, mas, em boa posição na área, rematou de primeira muito por cima.

O Leixões reduziu aos 78 minutos, por Calasan, de cabeça, na sequência de um canto, e empatou aos 89, em novo lance de bola parada, com Miguel Ângelo a desviar de cabeça fora do alcance de Gril.

Após a nona jornada o Leixões é 10.º classificado, com 10 pontos, mais um do que o seu adversário de hoje que ocupa o 11.º lugar.

Notícias do Centro | Lusa

Proposta classificação das Ruínas Romanas da Quinta do Ervedal no Fundão

Notícia anterior

Seis pessoas morrem devido às fortes chuvas no estado brasileiro do Paraná

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque