Aveiro

Autarca de Aveiro promete fazer avaliação regular dos “pendentes” com o Governo

0

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse hoje que vai regularmente dar nota pública da evolução dos assuntos pendentes com o governo, respeitantes a 30 matérias elencadas no relatório que apresentou ao executivo municipal.

“Pretendemos relançar o diálogo político com o governo e queremos vir a fazer relatórios muito positivos, pois este é muito parecido com o último porque têm faltado, da parte dos governos anteriores, decisões relevantes”, disse, destacando os que considerou serem os principais assuntos pendentes com o governo.

Entre estes enumerou a ampliação do Hospital de Aveiro, a construção de novas instalações da Escola Secundária Homem Cristo e cedência do atual edifício, as obras de recuperação do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, ou ainda a abolição de portagens nas imediações da cidade.

Ribau Esteves esclareceu que, antes de apresentar hoje em reunião de Câmara o relatório, remeteu o mesmo em julho ao primeiro-ministro e aos ministros em relação com as diferentes matérias, acompanhado de pedidos de reuniões de trabalho.

Do Ministério da Justiça já houve, pelo menos, a resposta da deslocação a Aveiro do secretário de Estado adjunto da ministra da Justiça, onde pôde constatar “a triste realidade dos tribunais instalados em Aveiro”, nas palavras do autarca, que deu ainda conta de ter também já uma reunião marcado com o ministro da Administração Interna.

Manuel Sousa, vereador da oposição e presidente da concelhia do PS, disse “esperar que esses dossiers encontrem o melhor acolhimento e recordou que alguns já tiveram desenvolvimentos”.

Na mesma linha, Ribau Esteves referiu que foi consensualizado entre os 11 presidentes de Câmara da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) idêntico procedimento, que gerou também um relatório “de pendentes” com 26 pontos a tratar com o governo.

Quer o relatório do Município, quer o da Comunidade Intermunicipal, depois de apresentados nos órgãos autárquicos, vão ser objeto de divulgação através da comunicação social, conforme anunciou.

Notícias do Centro | Lusa

Oleiros instala painel de azulejos em antigo bebedouro

Notícia anterior

Dois milhões de euros para novo lar de idosos em Barreiro de Besteiros, Tondela

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro