DestaqueViseu

Moimenta da Beira adquire canhões antigranizo para produção de uva e maça

0

Os primeiros canhões antigranizo devem ser instalados em abril e maio em Moimenta da Beira para atenuar os estragos causados pelas intempéries nas produções de uva e de maçã do concelho.

A Câmara de Moimenta da Beira estabeleceu um protocolo de colaboração com a Associação de Fruticultores da Beira Távora de modo a permitir a instalação destes equipamentos que interrompem a formação do granizo, por ondas de choque.

“A atividade frutícola, designadamente a produção de maçã, tem sido fortemente fustigada pelas intempéries de granizo, que se traduziu numa quebra acentuada na produção, colocando em causa não só a sobrevivência financeira de muitos empresários agrícolas e respetivos colaboradores, bem como da economia do nosso concelho. É, por isso, de extrema importância que o Município manifeste a sua inteira disponibilidade, abraçando este projeto ao lado dos que lutam todos os dias para desenvolver a sua atividade empresarial, contribuir para a fixação de pessoas no nosso território, bem como podermos captar investidores e residentes para o nosso concelho”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.

Notícias do Centro | Lusa

Voluntário português na Polónia pede apoio ao Governo para “salvar milhares de refugiados”

Notícia anterior

Bovinos autóctones recebem 75 euros de incentivo por cabeça em São Pedro do Sul

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque