DestaqueGuarda

Gouveia adia Festival Art Rock previsto para abril

0

O município de Gouveia, no distrito da Guarda, decidiu adiar o Festival Gouveia Art Rock, previsto para os dias 23, 24 e 25 de abril, mas vai assinalar a data com dois concertos no dia 23, foi hoje anunciado.

A autarquia presidida por Luís Tadeu refere em comunicado enviado à agência Lusa que “as incertezas relativamente à reabertura dos espaços culturais, à mobilidade entre países e à evolução da pandemia [de covid-19] têm levado” ao “sucessivo adiamento” do Festival Gouveia Art Rock (GAR) desde 2020.

“Em 2022 mantivemos a expectativa de o poder vir a realizar, no entanto, considerou o município de Gouveia, juntamente com os parceiros, não estarem reunidas as condições que garantissem a possibilidade de completar o programa e efetuar toda a produção do festival, com a qualidade que tem marcado, na última década, o GAR”, acrescenta a fonte.

O município de Gouveia garante, no entanto, que “não deixará de assinalar o festival, no fim de semana previsto para o GAR em 2022”.

Assim, no sábado, dia 23 de abril, a partir das 21:30, estão programados, para o Teatro Cine de Gouveia, dois concertos com dois dos grupos que constavam do programa anunciado em 2020.

O cartaz contará com a participação do projeto Fil´Mus, da Trigo Limpo Teatro ACERT, seguido do concerto do grupo California Guitar Trio, “grupo fundado em Los Angeles, em 1991, e que apresentará, pela primeira vez, na Europa, o Álbum ‘elegy’, comissionado pelo GAR”, segundo a nota.

O município esclarece que, deste modo, “pretende manter a ligação dos espetadores ao festival, proporcionando-lhes momentos de celebração da cultura e da música progressiva”.

O Festival Gouveia Art Rock é organizado pelo município de Gouveia desde 2003 e tem sido considerado pela crítica como “um dos melhores festivais de música progressiva do mundo”.

Brevemente será disponibilizada informação sobre a aquisição de bilhetes para o concerto do dia 23 de abril, informa a autarquia.

Notícias do Centro | Lusa

Oliveira do Hospital: Produtores de ovelha típica da Serra da Estrela com apoio para estimular produção de queijo

Notícia anterior

Treinador quer Tondela “com nível” para reduzir pontos positivos do FC Porto

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque