A Câmara da Covilhã lançou o programa “Missão de Acolhimento Covilhã – Ucrânia”, para colaborar com o Governo a fim de disponibilizar o apoio necessário ao acolhimento de refugiados ucranianos, foi hoje anunciado.
“Estamos a mobilizar meios e a congregar vontades para cumprir esta missão”, aponta aquela autarquia do distrito de Castelo Branco.
Em nota de imprensa, o município lembra que, das necessidades logísticas de acolhimento, também é fundamental conseguir uma alternativa de integração e trabalho para as pessoas deslocadas, pelo que deixa um apelo à sociedade civil para que conceda o apoio possível à logística de acolhimento e ainda à identificação de oportunidades de trabalho.
“Para além da questão humanitária e solidária, os territórios de baixa densidade como os nossos, onde faltam pessoas e mão-de-obra, poderão ter aqui uma oportunidade, não só de ajudar, mas também a de serem ajudados por um povo que foge da guerra e que é, maioritariamente, qualificado e trabalhador”, acrescenta a autarquia presidida por Vítor Pereira (PS).
Comentários