Castelo BrancoDestaque

Luís Santos reeleito presidente da distrital do PSD de Castelo Branco com 58,5%

0

Luís Santos foi reeleito no sábado presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco, com 58,5% dos votos, numas eleições que voltou a disputar com Álvaro Batista, que alcançou 41,5%.

A lista A, encabeçada por Luís Santos, obteve 349 votos (58,5%), contra os 248 (41,5%) de Álvaro Batista (lista B).

O vencedor obteve vitórias nas secções da Covilhã, Castelo Branco, Fundão, Idanha-a-Nova, Vila de Rei, Sertã e Vila Velha de Ródão.

“Estou particularmente contente com este voto de confiança e por esta renovação de compromisso com os eleitores [do PSD] de Castelo Branco. Foram dois anos muito difíceis”, afirmou hoje Luís Santos à agência Lusa.

Para já, o foco principal está nas eleições legislativas que se realizam em 30 de janeiro de 2022 e o presidente reeleito da comissão política distrital de Castelo Branco do PSD já definiu o objetivo principal: voltar a eleger dois deputados.

Este responsável quer ainda fazer uma “aposta forte” na área da formação e planeamento político nos próximos dois anos e temas como as portagens na A23 voltam à agenda.

“O objetivo final é a abolição das portagens. Temos também a questão do IC31, uma promessa constante que é preciso concretizar, o financiamento das duas instituições de ensino superior público do distrito (Politécnico de Castelo Branco e Universidade da Beira Interior) e as questões ambientais que envolvem o rio Tejo ou a exploração de lítio na serra da Argemela”, sustentou.

A candidatura de Luís Santos venceu ainda as eleições para a Mesa da Assembleia Distrital, Conselho de Jurisdição Distrital e Comissão Distrital de Auditoria Financeira.

O vice-reitor da Universidade de Coimbra Alfredo Dias é o novo presidente da Assembleia Distrital de Castelo Branco, tendo derrotado o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge.

Pedro Neto, vereador do município do Fundão, renova o seu mandato enquanto Presidente do Conselho de Jurisdição Distrital, superando Miguel Santos Marques, vice-presidente da Câmara de Oleiros.

Na Comissão Distrital de Auditoria Financeira, Paulo César, vice-presidente da Câmara de Vila de Rei, derrotou João Carlos Tonilhas, representante da Lista B.

O presidente da distrital venceu, em julho de 2019, as eleições, numa disputa com Álvaro Batista, advogado e ex-deputado social-democrata que voltou a candidatar-se à Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco.

Na altura, as eleições para a distrital do PSD de Castelo Branco foram antecipadas em cerca de um ano devido à demissão do Manuel Frexes, deputado e ex-presidente da Câmara do Fundão, que liderava a comissão.

Notícias Do Centro

Rede cultural do interior do distrito de Coimbra promove espetáculos infantis

Notícia anterior

Amnistia Internacional denuncia “acusações falsas” para condenar Aung San Suu Kyi

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados