A Comissão de Humanização do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) assinala hoje o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres com um vídeo de sensibilização, protagonizado por colaboradores da instituição.
“Apesar de sabermos que as equipas estão treinadas para detetar os sinais das vítimas de violência doméstica, parece-nos importante a questão da adoção de um sinal universal de alerta. E, neste contexto, tomámos conhecimento recentemente do #SignalForHelp, um gesto silencioso, feito com a mão, e que pode ser usado presencialmente, ou numa chamada de vídeo, para alertar os outros de que a pessoa se encontra em situação de perigo (quando não pode falar)”, refere a presidente da Comissão de Humanização, Andreia Correia.
O “Signal for Help” foi implementado pela Canadian Women’s Foundation em 2020, mas só mais recentemente foi popularizado na rede social Tik Tok.
Ao serviço de urgência dirigem-se vítimas que, por vezes, vêm acompanhadas dos seus agressores. O pedido de ajuda nem sempre é fácil, pois não podem ou têm medo de falar, explica uma nota de imprensa do CHL.










Comentários