Guarda

25 de abril na Guarda: Uma celebração que junta memória, resistência e alegria

0

No próximo 25 de Abril, a cidade da Guarda será palco de uma celebração que junta memória, resistência e alegria. A iniciativa, organizada pelo Coletivo Venham Mais Cinco, divide-se em dois momentos principais, ambos abertos à participação da comunidade e com o objetivo de evocar os valores de Abril — os que conquistámos e os que ainda temos de conquistar.

O primeiro momento acontece às 16h00, no Largo do Torreão, com uma concentração que contará com a leitura do manifesto e um espaço de microfone/ palco aberto. Este momento convida todas as pessoas ou coletivos que queiram partilhar a sua voz, seja através da palavra, da música, da poesia ou de qualquer outra forma de expressão. As inscrições podem ser feitas no próprio dia ou previamente, criando-se assim um ambiente livre, inclusivo e participativo, onde a liberdade de expressão é celebrada como um direito fundamental.

Mais tarde, às 19h00, a festa continua no Aquilo Teatro com o Arraial d’Abril – o arraial que faz falta! Este encontro será marcado pela partilha de comida, um Quiz da Democracia, livros d’Abril, serigrafia antifascista e, como não poderia faltar, o cantar de “Grândola, Vila Morena”. Um momento de convívio e resistência, onde a cultura e a memória se cruzam com a vontade de transformar o presente.

Convidamos todas, todos e todes a participarem nesta celebração. Traz um amigo, um cravo, um verso ou simplesmente vontade de mudar as coisas.

Notícias do Centro | Lusa

Viseu aprova lançamento do concurso para construção de edifício para quatro USF

Notícia anterior

Corpo de homem encontrado enterrado em Santa Maria da Feira

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda