De 31 de agosto a 20 de outubro, o Convento da Sertã Hotel terá patente a exposição “13 Luas e as suas expressões”, cuja inauguração decorrerá no dia 31 de agosto, às 16:00, com a presença de Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.
A abertura inaugural da exposição contará também com um momento musical com o maestro Brian Mackay e a soprano Juliana Mauger.
“Mais do que servir de inspiração a muitos e grandes artistas, o concelho da Sertã afirma-se pela diversidade da oferta cultural”, refere Carlos Miranda.
Prova disso, é esta exposição “de enormes predicados”, que reúne num só espaço “pintura e escultura, de uma série de excelentes artistas”, permitindo que quem a visite, possa realizar uma “viagem pelo maravilhoso e o autêntico”, sublinhou o autarca.
Esta “série de excelentes artistas” é composta por 13 pessoas que dão nome e vida ao grupo “13 Luas”: um conjunto de artistas plásticos, unidos pela amizade e pelo amor que têm à arte. Neste grupo, cada artista é diferente, seja no estilo, nos materiais utilizados, ou nas técnicas aplicadas. Assim, estes 13 artistas, estas 13 luas, exibem as suas mais variadas expressões.
De entrada livre, a exposição “13 Luas e suas expressões” estará patente até 20 de outubro de 2024, no Convento da Sertã Hotel, podendo ser visitada todos os dias entre as 9:00 e as 21:00.
Comentários